Do ponto de vista técnico, para o funcionamento do aparelho, não há problema algum.
Entretanto, não é recomendável - isso porque o aparelho gera água e ocasionalmente pode não seguir o fluxo previsto, podendo ocorrer vazamento interno (para dentro do ambiente) e afetar eletrônicos, móveis e até mesmo o acabamento (pintura, textura, papel de parede e etc.).
Por quê a água pode vezar para fora da unidade interna do aparelho?
Sim, a água é gerada na unidade interna, ao contrário do que muitos presumem.
Falta de gás - ou excesso. Em alguns casos há congelamento nas laterais da serpentina e vazamento quando do derretimento;
Isolamento térmico inadequado (ou falta deste) dos tubos que chegam por trás do equipamento;
Necessidade de manutenção preventiva - obstrução em mangueira / canalização ou bandeja de dreno do fluxo projetado;
Desnível grosseiro - algum desnível é suportado, mas quando instalado muito "torto", pode apresentar vazamento;
Avaria na bandeja ou mangueira de dreno - acontece com maior frequência na região onde a mangueira se conecta à bandeja de dreno e se deve na maioria dos casos, ao momento da instalação quando essa região é forçada. Após a unidade interna estar completamente conectada ás tubulações de gás, dreno e cabos elétricos; resta encaixar esta unidade no suporte fixado na parede - dependendo da posição em que foi feito o furo na parede para as tubulações encontrarem ao aparelho, pode haver uma resistência nesse momento e forçar pode causar o dano. Tentativas consecutivas de encaixe podem causar atrito entre a mangueira e a estrutura (parede, p. ex.) e rompê-la ou furá-la.
Estes são os motivos mais frequentes para que haja um vazamento interno ao ambiente - todavia, ainda que se tenha todo o cuidado quando da instalação, não é recomendado que se brigue quaisquer coisas das quais não se possa molhar.
Então, tome bastante cuidado com os documentos sobre a mesa do escritório em baixo do ar condicionado; remova-os o quanto antes!